Como promessa é divida, hoje temos a continuação da “Moda no Capricho”.
———————————–
Permaneça elegante, sem muita roupa
O calor é um desastre para quem precisa manter o visual impecável. Fica difícil segurar a pose com o corpo suando debaixo de um monte de roupa. Contra isso, um bom salto faz milagres. Eles dão um ar mais arrumado a qualquer produção básica. Veja como usar os principais modelos:
Princesa: elegante e levemente mais grosso. Varia de 4 a 7cm. Fica super bem com calça convencional ou um pouco mais curta. São bem confortáveis e excelentes para trabalhar.
Anabela ou plataforma: altos ou baixos, proporcionam bastante conforto. São mais adequados durante o dia. Porém, podem dar uma ar mais pesado à produção.
Agulha: pode ter até 9 cm, é fino e sexy. Apesar de nunca sair de moda, não deve ser usado sempre porque prejudica a postura e os pés. O ideal é usá-lo em ocasiões em que não precisará ficar muito tempo em pé. Mas, independente do tipo, postura e equilíbrio são fundamentais. Nada de ficar capengando por aí.
Cintura sem curvas, pernas curtas e tronco largo: disfarce tudo ao mesmo tempo
A calça com cintura alta é o segredo do guarda-roupa de quem tem esse perfil. Mas, por outro lado, deve ser evitada pelas mulheres que têm seios fartos (para elas, o umbigo é zona limte do cós). Se você tiver o bumbum grande, nem pensar (ou ele ficará ainda maior). A peça pede uma combinação sequinha em cima, mais justa e por dentro da calça.
Pare de se queixar do bumbum tábua
Existem sim lingeries e meias-calças que dão um up no bumbum sem ter aquele enchimento tão superficial, que deixam as mulheres parecidas com uma abelha. A falta de bumbum pode ser amenizada com calças de cintura baixa e bolsos traseiros, suéteres, tops, batas e blusas longas usadas fora da calça ou saia. Peças com pregas ou efeito evasê, com volume, também são ótimas.
Suma com o culote
As calças retas com pregas, mas sem largura excessiva, amenizam o culote. Complete o truque valorizando o colo. Use saias longas, com tecidos fluidos e bem soltas. Os tons escuros e as estampas pequenas emagrecem. As cinturas baixas, marcadas com um cinto fino, também são uma boa opção. Use sempre uma cor mais clara na parte de cima. Evite vestidos justos ou com cortes na cintura, calça fuseaux ou cigarrette (a não ser com casacos ou camisas por fora) e bainhas dobradas para fora.
Rapidinhas na praia
1. A calcinha mais larga é ótima para esconder as gordurinhas e está super em alta.
2.Para quem está acima do peso, nada melhor que um belo maiô. Escolha um modelo de cor mais fechada.
3. Nesse verão continua a mistura de estampas, a parte de cima diferente da de baixo. Totalmente fashion, mas com cautela
4. Para quem tem seios grandes o modelo cortininha é uma boa pedida. Mas no tamanho correto. Nada de mini-cortininhas. De preferência, use alças mais largas para maior sustentação.
5. Biquíni de lacinho só para quem é magrinha e com tudo em cima. Eles são proibidos para quem se incomoda com o quadril. Neste caso, use os modelos saias (calcinha do biquíni sobreposta com uma mini-saia). Um charme.
6. Para quem não tem muito seio, dá-lhe bojo, armações e estampas, muitas estampas nesse verão. E pode abusar do cortininha também, ele dá a impressão de volume nos seios.
7. Está com a barriguinha saliente? Nada de exibir a área. Biquíni só ser for de cintura alta e abuse de cores escuras ou estampas bem pequenas e discretas.
Veja a entrevista que dei na íntegra para o site Minha Vida.
Qualquer dúvida, me mande um e-mail para mim.
Beijos e arrase!
Catarina Novaes
Produtora e Consultora de Moda