Primeiro post oficial sobre seriados aqui no blog, vou falar sobre uma das minhas séries preferidas que é, The Killing.
Eu estou em falta com vocês quando o assunto é seriado, me perdoem, mas prometo colocar aqui pelo 1 post por mês com esse tema! Quem me acompanha principalmente no Stories do instagram (@luizagomes) sabe que sou muitoooo apaixonada por seriados, (Oiiii Netflix) e desde 2015 quando entrei nesse mundo, já assisti muita coisa, me considero uma devoradora de séries.
Fiz alguns vídeos falando sobre as séries que vi, e como vocês gostam muito das minhas indicações, resolvi abordar mais sobre esse assunto aqui no blog.
Hoje vim falar um pouco sobre uma das minhas séries favoritas, uma que chorei no final da última temporada e que deixou saudades.
Vou tentar resumir um pouco a história da primeira temporada, que pra mim foi a melhor, e sem dar spolilers, mas já adianto, se você gosta de seriados de mistério, crime, suspense e muitas pegadinhas (no sentido de te enganar sobre os acontecimentos), você vai amar The Killing!
The Killing – Temporada 1 e 2
A primeira e segunda temporada abordam a investigação do assassinato da adolescente Rosei Larsen. O caso é comandando por Sarah Linden, uma investigadora competente, séria, mas que carrega sempre um ar triste em seu rosto, seriam coisas do passado mal resolvidas?
E para ajuda-la nesse caso, Linden recebe seu novo “parceiro”, Stephen Holder, que apesar de ser mais divertido e descontraído, também carrega um segredo! #curiosa
A história da muitas voltas, e por vezes você acaba tendo certeza que já sabe quem é o assassino da jovem Rosei, mas o seriado é tão inteligente e misterioso, que logo ele te mostra que você está indo pelo caminho errado, e a cada dia que passa as investigações ficam mais complicadas.
Em meio ao assassinato e todos os mistérios em volta dele, outros personagens aparecem e que aos poucos vão ganhando importância na história. A disputa de uma eleição que parecia fazer parte de uma história distante da trama principal, começa a mostrar envolvimentos no caso. O que ligaria um politico ao assassinato da adolescente? Os dois teriam realmente uma ligação? O que esse núcleo politico pode trazer para a trama?
Prostituição, traições, surtos, mortes e muito suspense.
O caso é solucionado no último episódio da segunda temporada de The Killing, e preciso confessar que, chorei no final, foi emocionante.
No final da segunda temporada você já está apaixonada pelos personagens principais, Linden e Holder! Uma dupla que tinha tudo para não dar certo….
The Killing – terceira temporada
A terceira temporada é um pouco mais parada, mas seu final é surpreende também, vale a pena não desistir e continuar.
A história se passa em volta do desaparecimento de adolescentes, alguns se prostituíam, usavam drogas, e por vontade própria estavam longe de suas famílias.
Após a descoberta de um corpo, Linden e Holder entram no caso para desvendar esse assassinato, e em seguida, vários corpos começam a aparecer.
Em meio a todo esse caos, um presidiário está prestes a ter a sua pena de morte, após ser acusado de matar sua esposa. Linden que esteve presente nesse caso, começa a ter dúvidas sobre a autoria do crime.
The Killing – Quarta temporada – a última
A quarta e última temporada é curtinha, apenas 6 episódios, isso já te deixa com gostinho de quero mais.
A história principal se passa nos mistérios que envolvem a morte de uma família inteira, pai, mãe e duas filhas. Um dos membros da família Kyle, é o único sobrevivente que poderia ajudar nas investigações, mas por conta de um tiro na cabeça, ele não consegue se lembrar de nada da noite do crime.
Esse é apenas um apanhado geral de todas as temporadas de The Killing, o texto não chega perto de como essa série é incrível, todo mundo que assistiu depois que recomendei, gostou muito!!
A primeira e a última temporada para mim são as melhores, acho que terceira é um pouco lenta, mas vale a pena assistir todas as temporadas.
Ainda está com dúvida se vale a pena ou não assistir The Killing? Veja o trailer da primeira temporada.
E ai, já assistiu The Killing? O que achou?!?!