Início de ano é sinônimo de mudança para muita gente. Se você está pensando em dar uma repaginada em sua decoração, uma boa opção é apostar na cor Ultra Violet, o tom de roxo azulado escolhido pela Pantone para esse ano de 2018.
Para a Pantone, esse é um tom que desperta a atenção e o potencial de cada um, um símbolo a galáxia, à expressão artística, reflexão espiritual, exploração de novas tecnologias, um tom que ilumina o caminho para o que ainda está por vir!
Diferente do Greenery, tom de verde eleito a cor de 2017 , o Ultra Violet é uma cor ótima para montar looks e usar em makes, mas é um pouco difícil de combinar na decoração e um tanto quanto chamativo para quem gosta de algo mais simples e neutro. No entanto, com alguns truques é possível tornar o ambiente bem elegante e até luxuoso com essa cor!
Para quem é mais discreto a dica é apostar em pequenos objetos como quadros, tapetes, almofadas ou alguma outra peça decorativa.
Também pode investir em algum móvel como ponto de contraste em um ambiente mais neutro, ou destacar uma parede em um espaço menor como um corredor ou hall.
Os tons escuros dão a sensação de que o ambiente é menor, por isso são indicados para cômodos grandes. Se esse não é seu caso aposte nos tons de roxo mais suaves como o lilás.
Mas você também pode misturar as cores! O roxo combina super bem com azul, verde, amarelo e até com tons de vermelho, rosa e laranja. Com o equilíbrio o ambiente não fica enjoativo.
Outra dica para não deixar o ambiente muito escuro é usar em móveis como sofás, cômodas e cabeceiras e deixar o restante mais neutro.
Se sua intensão é ter um ambiente luxuoso, escolha materiais como couro ou veludo para aplicar o Ultra Violet!
Também pode ser usada em banheiros e cozinhas sem nenhum problema!
No banheiro, uma ideia é utilizar o tom de violeta em partes das paredes como em pastilhas de vidro, sempre contrastando com tons mais claros e neutros.
Tapetes, toalhas, saboneteiras outros objetos organizadores também podem dar esse toque de cor.
Hoje em dia existem até cubas coloridas e também armários para quem gosta mesmo da cor e não tem medo de ousar!
Na cozinha, assim como no banheiro, é interessante utilizá-la em um foco mantendo o restante do cômodo mais neutro para não ficar tão pesado. Pode ser nos armários ou nas cadeiras.
Também pode ser usado na área da pia com materiais como pastilhas de vidro, subway tiles e outras cerâmicas que trazem um brilho e um glamour para a cozinha!
Para os menos ousados, louças, utensílios, potes e outros eletros menores podem dar o destaque desejado e é mais fácil de trocar com o tempo.
E vocês, o que acharam da cor deste ano?
Bjinhos